Ciclovias em foco

Ontem e hoje, três dos principais jornais de Porto Alegre deram destaque à questão do Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre.

Na Zero Hora, 30/06, um alerta: o projeto apresentado pelo prefeito à câmara, na semana passada, pode demorar mais que o previsto por conta da burocracia;

No Jornal do Comércio de hoje (e em site próprio), o colunista Affonso Ritter diz que as ciclovias não vão ficar no papel;

E, finalmente, no Correio do Povo, o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, defendeu a utilização das bicicletas. Como o link é só para assinantes, transcrevo o texto abaixo.

Ministro defende o uso de bicicletas
 
Durante a assinatura do protocolo para estudo de integração do transporte coletivo na região Metropolitana, o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, defendeu, ao desestimular o uso dos carros, a utilização de bicicletas. ‘As cidades estão intransitáveis. É preciso achar formas de estimular o transporte coletivo’, complementou.
O ministro ainda destacou que a ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal não é de hoje. ‘Estamos modernizando os convênios e já podemos sonhar com uma ação mais efetiva’, disse. Falou ainda sobre a necessidade de um transporte mais eficaz e que integre os diferentes modais. O futuro Sistema Integrado de Transporte consiste na integração física e operacional de todos os modos, através de pontos de conexão (metrô e ônibus articulado) com a rede alimentadora (ônibus convencional e outros modos), e na integração tarifária, por meio do bilhete eletrônico. Foram assinados também, na mesma solenidade, contrato entre governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, e um convênio para desconto em folha de financiamento de imóveis a servidores públicos estaduais pela Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: