Imobilidade em Porto Alegre

Tá, é uma vigônha estar entocada em casa nesse momento de chuva/inverno/praticamente neve que assola a província de São Pedro, mas admito, de cara lavada, que sumi.

Sumiu também (há sei lá quanto tempo) a única ciclovia fora da orla do lago Guaíba que, por enquanto, temos: o “caminho dos parques”, que é na verdade uma ciclofaixa que funciona apenas aos domingos e feriados, dia em que o estacionamento sobre esse trecho, que liga os parques Moinhos de Vento (Parcão), Farroupilha (Redenção) e Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), é proibido. Apesar da tinta que marcava a ciclofaixa estar apagada na maior parte dos trechos, as placas de proibição de estacionamento ao longo da via não impediram que um grande número de motoristas estacionasse seus carros e acabasse com o espaço parco destinado ao trânsito de bicicletas.

Pelo que ouvi falar de fonte fidedigna, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) só multa os desavisados que esqueceram de tirar o carro de lá de sábado para domingo, isso bem de manhãzinha. Conforme o meio-dia se aproxima, as multas cessam e qualquer mané pode ir lá estacionar o possante, que ninguém faz nada. Eu, posando de chata louca, se pegava algum motorista saindo do carro recém-estacionado, dava um gritão bem na cara do infeliz, dizendo “não sabias que é proibido estacionar na ciclovia”? Mas obviamente não adiantou, nunca adianta se a punição não vem.

Prometo, em breve, dar mais notícias a respeito.

2 Respostas

  1. sim… o mesmo e grande problema da famosa tintovia!😛

  2. Juntem uma bicicletada e zoem os carros estacionados em local proibido, hehe! Sem riscar, só uma sujada básica , uns cartazes, umas multas de brincadeira grudadas no vidro já resolve. Acho que seria uma punição bem educativa, afinal motorizado detesta que encostem o dedo em seus carros. Se eles chamarem a polícia… ótimo! Afinal os infratores são eles!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: