And the bike goes to…

Tá, sei que não é um tema tão original, mas, em clima de Oscar (estou torcendo muito por “Preciosa”), fiquei com vontade de lembrar os filmes que têm as bicicletas tanto como tema central quanto a usam como um meio de transporte para levar o espectador aos risos ou às lágrimas. Como fora das telas a realidade fala mais alto, bicicleta serve mesmo é para nos levar de um ponto a outro da maneira mais rápida (pelo menos no horário de pico!). Finda a digressão, here are the bike nominees…

Butch Cassidy and Sundance Kid

Ganhador de quatro Óscares em 1970, o filme estrelado por Robert Redford, Paul Newman e Katharine Ross traz uma das cenas mais sedutoras do cinema (na minha modesta opinião), que é o passeio de bicicleta acima. Afinal, que moça de família não quer se perder na garupa do Paul Newman?

Ladrões de Bicicleta

Podia ser você e a sua Barraforte. No filme do italiano Vittorio de Sica, o desempregado Antonio Ricci empreende uma busca angustiada, ao lado do seu filhinho, para recuperar a bicicleta roubada que ele precisava para conseguir um trabalho. 

 As bicicletas de Belleville

Estilo retrô, uma avozinha portuguesa, figuras ameaçadoras e esquisitas às voltas com o sequestro do superciclista Champion durante o Tour de France. Detalhe para a transformação do campeão, de um gordinho simpático em cima do triciclo, em uma máquina de pedalar com coxas fenomenais.😉

ET, o Extraterrestre

Existia coisa mais fascinante para uma criança em 1982 que dar uma volta numa Caloi Cross à luz da lua?

O Banheiro do Papa

Retrata o perigoso e sofrido cotidiano de um grupo de pequenos contrabandistas em trânsito entre o Uruguai e o Brasil à época da visita do Papa João Paulo II em 1980. Nessa época, a única coisa em que Beto pode confiar é na resistência de suas pernas e na agilidade de sua bicicleta.

Caminho das Nuvens

Roadmovie movido a pedal, o filme de Vicente Amorim traz Wagner Moura como um pai de família que enfrenta 3.200 km em busca de uma vida melhor.

(Claro que faltaram vários filmes, mas quem quiser lembrar de alguns na caixa de comentários, sinta-se à vontade! ;-))

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: