Lugar ao sol

Vi na coluna do Poti Campos no Caderno Sobre Rodas da Zero Hora:  O Moinhos Shopping, de Porto Alegre, vai inaugurar neste sábado, às 11h30, um bicicletário com capacidade para 24 magrelas! Será instalado bem na entrada principal do centro de compras, na rua Olavo Barreto Viana, perto do Parcão.

O estacionamento tem nome: é “Antônio Carlos Stringhini Guimarães”, ex pró-reitor de Extensão da UFRGS e triatleta, que morreu atropelado enquanto pedalava na av. Edvaldo Pereira Paiva, beirando o lago Guaíba.

Vários pontos positivos para o Moinhos Shopping: por oferecer um lugar de estacionamento em meio à escassez de oferta de bicicletários, incentivando, por isso, o transporte por bicicleta; por homenagear uma pessoa que foi vítima de algo que não pode ser chamado de acidente: a irresponsabilidade dos agentes do trânsito – por falta de uma educação adequada e uma cultura que não enxerga nem pedestres, nem ciclistas – gera muitas mortes a cada ano; e também por incentivar que outros estabelecimentos locais façam o mesmo, a exemplo das farmácias Panvel que, também no Parcão, oferecem um bicicletário aberto a não clientes.

Vamos ao shopping de bike?😀

Uma resposta

  1. Lívia,
    aqui em curitiba também temos bicicletários em alguns shopis, mas são poucos. Mas aos poucos, vamos “educando” este povo a pensar alternativas e respeitar as diferenças.
    Adoraria ver um link de nosso blog no seu, assim como vcs já estão lá no nosso !

    Um abraço, boas pedaladas e Muita Energia, daqui de curitiba,

    bicicleteiros.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: