Melhores bicis para o ciclismo urbano

Traduzido livremente do site Re-Nest:

O modelo da Donkelope, com espaço para o melhor amigo.🙂

O ciclismo urbano já não é uma atividade isolada, praticada por uns poucos cicloativistas. Em várias cidades do mundo e, inclusive, do Brasil, pedalar nas cidades é um grande movimento que está transformando a maneira como as pessoas vivem e locomovem no espaço urbano.  De olho nessa tendência, a ONG Oregon Manifest (sediada em Portland, a cidade mais “bike-friendly” dos Estados Unidos) lançou um projeto para acelerar esse processo e lançou o “The Constructor’s Design Challenge“, para estimular fabricantes da indústria ciclística a criar e construir os melhores projetos de bicicletas utilitárias, voltadas para o ciclismo urbano. A competição incluiu 34 construtores de bicicletas profissionais de dez estados. Confira os construtores e os modelos desenvolvidos aqui.

6 Respostas

  1. Muito bonitas todas as bicicletas, olhei uma por uma, cheia de acessórios úteis, mas em todas falta, no meu ponto de vista, o conforto no banco e na posição da pedalada, coisa que só a reclinada pode oferecer, e nem vou falar nas outras vantagens. Uma coisa comum é as pessoas acharem que a reclinada não é ágil suficiente no trânsito, um engado, basta o costume de algumas horas pedalando em uma. E além disso exite diversos tipos de reclinadas, as mais esportivas (posição mais deitada e baixa) podem ser mais complicadas, mas tudo vai do costume, claro que uma bici muito baixa tem a desvantagem da visualização por parte dos motoristas. Então resumindo, fiquei surpreso de não ver nenhuma reclinada entre as bicicletas.

  2. Olavo, eu não sou adepta das reclinadas, mas também me chamou a atenção não ter nenhuma reclinada por ali, de fato. Tinha de ter um concurso desses por aqui. Certo que o Klaus ia arrasar com a sua bamboo-bike.😉

  3. Oi Lívia, a maioria das pessoas não são adepta das reclinadas, no meu ponto de vista, por não terem tido a chance de experimentar uma reclinada por uma semana, apenas uma voltinha já conquista alguns, mas um teste de uma semana não tem erro. Hoje só quem usa reclinada são pessoas que são adeptas de novidades e pesquisam bastante, e alguns que nunca se deram muito bem com convencionais, por sentir dor na bunda, costas, punhos e pescoço, e ai experimentam uma reclinada e é paixão a primeira vista. O negócio é que é muito mais difícil achar uma reclinada para comprar, além do preço e de que estamos acostumados desde criança a andar em uma convencional. Eu tenho convicção de que se reclinadas fossem mais populares as bicicletas seriam muito mais utilizadas no mundo todo.

    Esse modelo do Pereira é elétrico, ai não vale!

    Eu acho bicicletas convencionais lindas, difícil ver uma reclinada tão bonita quanto algumas, mas estética não é uma prioridade, pra mim vem em primeiro o conforto, utilidade, praticidade e rendimento e só depois a estética.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: